quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Origem (Inception)

2 comentários:

  1. O parasita mais resisente é sem dúvida... a IDEIA...mas neste filme.. fica-se com a estranha "ideia"... de que tudo o que somos... poderá não passar de uma tão simples "ideia"...
    Embora tenha visto o filme numa sessão tardia onde a batalha com o sono foi constantemente travada... consegui vence-lo e efectivamente... valeu a pena...

    Na realidade... o que é a realidade???
    Será que vivemos o que sonhamos??? Ou sonhamos o que vivemos??? Criamos submundos... dentro de um um mundo??? Será que existe um "MUNDO"??? Ou somente a realidade de cada um... vivendo no seu mundo... que gira em órbitra de outros mundos???

    Perguntar... é a primeira instância para chegar à resposta...e creio que morrerei a perguntar : "PORQUE??"

    O meu espirito inquieto e frenético...provocado...
    espiçado... constantemente
    invadido por um parasita que me ataca com frequência e para o qual não existe antidoto... a IDEIA...

    Da Ideia... busco algo... uma resposta.. um paradoxo muitas vezes sem qualquer solução...
    Vivo talvez num limbo... entre o sonho e a realidade...

    Vejo outros seres a pairar... no meu sonho... ou na minha realidade... Alguns deles entram no meu mundo...Não sei se os criei... como personagens... ou se realmente existem...

    Apenas sei que..vivo... nesta eterna busca por respostas... nesta vida...ou neste sonho...onde ESTOU...de onde faço parte... de uma louca experiência arquitectada...projectada... e redigida por alguem... Deus quem sabe??? Não sei...
    Sou mestre em perguntas... e não em respostas...

    Se depois de lerem este post acharem que fiquei maluquinha... e que este filme é perigoso... esqueçam... porque este estado é intrinseco a mim... qualquer semelhança... é pura ficção...

    Vão ver a uma hora decente...E já agora... SWEET DREAMS... ;)

    ResponderExcluir
  2. o filme é um máximo. Dá muito que pensar...Adorei!

    ResponderExcluir