sexta-feira, 16 de julho de 2010

As "Mafaldinhas"


Resolvi hoje homenagear uma personagem esquecida... mas efectivamente marcante. A Mafaldinha, tal como eu... para além das semelhanças físicas ;), tem o dom de a brincar ...conseguir ter pensamentos brilhantes...!!! Não estou de forma alguma a fazer um auto elogio... mas sim uma auto identificação! Na realidade... sou uma "Mafaldinha"... sem "papas na língua"... que olha em volta e pensa... não fica indiferente ao que se passa. MAS AFINAL..... nada mudou desde os maravilhosos anos 80... da Mafaldinha????... Sim... mudou... para pior... porque já não temos a mesma sensibilidade! Acontecem atrocidades... e assistimos serenamente perante luxuosos artefactos televisivos LCD... com xpto de funções... Assistimos... suspiramos mas.... não reagimos!!! Comenta-se...e passivamente continuamos as nossas futeis vidas... È mais fácil ignorar... reagir como se não tivessemos conhecimento!!! Vivemos num futil mundo... sem ideais... sem credos.... embrenhados numa hipocrisia passiva!!! Saudades das gerações que pensavam, lutavam... Quais são os ideiais da geração "Morangos com açucar??" Ajudem-me... não entendo!!! Porque anseiam??? Quem desejam seguir??? De quem são fans?? Eu com 16 anos ansiava mudar o mundo, era fã de todos os revolucionários com causa...Estava-me a borrifar para extensões loiras!!! Queria era umas botas doc martens... ter uma banda de garagem e ter ideais...convicções... Acreditava na possibilidade de um mundo melhor!!! Queria fazer parte de algo!! Fui crescendo... tive que abandonar as botas e as t shirts com : Punk"s not dead" ... mas continuei a minha saga... de ser que não segue manadas....!!!
Sou criticada...mas estou-me a borrifar... Também critico... e se critico... Que Deus me perdoe!!! Adoro crianças e animais... ELES entendem-me.... basta um olhar e ELES sabem!!! São puros, imunes à hipocrisia!!! Os adultos... não entendo..!!! Levem-me de volta aos doce 80"s... ao tempo das "Mafaldinhas"!!!!

Um comentário:

  1. O verdadeiro amor, é aquele que sentimos por uma criança ou até mesmo um animal... isto porque não esperamos nada em troca deles... Se damos atenção a um animal, sabemos que ele não nos vai ligar a perguntar como estamos, como temos passado... não nos vai dar prendas... não vai convidar para sair, mas continuamos a gostar deles com o mesmo amor e dedicação... esse é o verdadeiro amor.
    Em adulto, se o "amor" não é correspondido, se a pessoa não nos dá a mesma atenção, a mesma dedicação, então deixamos de gostar... isso não é o verdadeiro amor. O amor não exige nada em troca. É por isso que o olhar em criança é sempre diferente do adulto e muito mais sincero.

    Eu sigo os revolucionários, ideais "perdidos", etc... mas quem é assim, acaba por estar tb perdido no meio de tanta futilidade.

    ResponderExcluir