sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pensar como um homem...


Não sei se esta afirmação é de tudo descabida...mas para mim tem todo o sentido... Pensar como um homem...
De fato, tudo seria mais simples...sim porque pensar como eles..seria como abrir uma caixa de pandora...descobrir o santo graal...
Sei que algumas mulheres lêem o escrevo e acredito que partilhem a mesma opinião e a mesma pergunta : " O que raio vai naquela cabeça????
Vou dar um exemplo ilustrativo... e pelas minhas "recolhas" bastante recorrente...
Um fulano X... resolve bombardear-te de mensagens... ao inicio não ligas nenhuma...afinal.."pode não ter mais que fazer"...
Ao fim de algum tempo respondes...o rapaz ate fica entusiasmado...tu...também ate vais ficando...não porque ate lhe aches muita piada...mas subitamente passas a vê-lo de outra forma.
Ao fim de uma troca de palavras...trocam uns olhares...e tal...e tudo parece perfeito...
Conhecem o filme??? Certo???
Para já tudo se assemelha a uma bela comédia romântica...e nós mulheres...que afinal NÃO QUERÍAMOS NADA...ate ficamos balançadas...NEM PENSAMOS QUE SEJA O TAL...mas mudamos o comportamento...
E aí tudo muda...sim...muda. Se mostramos reciprocidade de interesse.. "a pobre criatura" entra em crise existencial...E nós que afinal só estamos a responder...a conhecer melhor..parece que somos vistas como as caçadoras e eles as "presas inofensivas"...
Apavorados (alguns, sim porque falo de histórias que vou coleccionando, ouvindo e assistindo e não felizmente não todos)...começam a luta de trepar uma "parede imaginária" vendo-se já "acorrentados"... COITADOS!!!!
Na realidade, pensar como os homens é ter uma auto estima do tamanho dos "Himalaias"...
Para os Homens (que fazem estas figuras tristes) deixo uma mensagem: " Amigos, ninguém vos pediu nada...e a maioria das mulheres...só corresponde...ja com poucas expetativas..porque afinal...é assim que se deve pensar. E por favor...arranjem algo mais útil que fazer...como apanhar pinhas para acender a lareira no inverno".
Para as mulheres deixo outra: " Minhas caras amigas...vocês são fantásticas... e lembrem-se que as vezes pensar como eles... é uma boa forma de contornar a situação"
Para terminar quero deixar bem claro que este post não fala de ninguém em particular, de alguma história pessoal ou conhecida...mas de constatações dos meus estudos antropológicos e sociológicos amadores.
p.s: Para os homens que resolverem irem apanhar pinhas... se puderem deixem o contato, porque as pinhas dão muito jeito para acender a lareira naqueles dias frios...;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário